Investimentos em Canais Digitais
Nos últimos anos, os investimentos em canais digitais têm crescido exponencialmente, refletindo a necessidade das empresas de se adaptarem a um mercado cada vez mais conectado. Um exemplo desse movimento é a adoção de plataformas digitais por pequenas empresas: em 2023, 75% delas utilizaram esses canais para ampliar suas vendas, o maior percentual desde o início da série histórica em 2020.
Além disso, de acordo com a ABES, o Brasil lidera os investimentos em tecnologia na América Latina, representando 36% do total da região. E empresas com maior maturidade digital alcançam uma taxa de crescimento até três vezes maior que as demais, segundo um estudo da McKinsey.
Esses dados reforçam que a adoção de tecnologias inovadoras nos canais digitais tornou-se um fator determinante para o crescimento sustentável dos negócios. Um crescimento que é impulsionado por tecnologias que aprimoram a satisfação do cliente e fornecem dados valiosos para a tomada de decisões estratégicas.
Ferramentas de Analytics e Plataformas de Experiência Digital permitem personalizar interações, aumentando o engajamento e a lealdade dos consumidores. Para CTOs, diretores e coordenadores de TI, bem como heads de inovação, é essencial adotar tecnologias que garantam a plena satisfação do cliente através da integração e gerenciamento de toda infraestrutura de dados de forma segura e em conformidade com todas necessidade de governança, como a LGPD.
Por que a Lumis + iblue
Nesse contexto, a parceria entre a iblue e a Lumis se destaca como uma solução robusta para empresas que buscam criar, sustentar ou já evoluir seus canais digitais. A LumisXP é uma Plataforma de Digital Experience (DXP) low code com inteligência artificial que permite a criação, análise e evolução de canais digitais com agilidade e autonomia para as áreas de negócios. Entre suas funcionalidades, destacam-se a possibilidade de criar ou editar sites e landing pages sem necessidade de conhecimento em código, campanhas segmentadas e personalizadas, além de dashboards interativos em tempo real.
Para a área de tecnologia, os benefícios são significativos:
Integração de sistemas legados: a plataforma permite a integração de projetos front e back-end, mitigando impactos na operação.
- Serviços de analytics, UX e CX: fornece informações que possibilitam a criação de experiências personalizadas para os clientes.
- Gestão de múltiplos canais e processamento de grandes volumes de dados: a plataforma é capaz de gerenciar diversos canais simultaneamente, garantindo eficiência operacional.
Com a parceria os clientes da iblue não apenas têm acesso a essa tecnologia de ponta, mas também contam com implantação através de metodologias proprietárias, como co-gestão e IGDp, que asseguram total entendimento e gestão da entrega. É desta forma que a iblue mergulha no contexto de cada cliente, utilizando a tecnologia como meio para resolver desafios reais e criar valor duradouro
“Nosso compromisso é com resultados sustentáveis, construídos com empatia, competência e proximidade. Para nós, a tecnologia é uma parte importante do processo, mas é o seu resultado final que importa”, afirma Rafael D’Alessandro, CEO da iblue.
Ao adotar soluções integradas e inovadoras, os líderes de TI e inovação podem conduzir suas organizações rumo a um futuro digital promissor. Essa parceria com a Lumis representa uma oportunidade para as empresas aprimorarem seus canais digitais, garantindo ainda mais satisfação e eficiência operacional.