Em uma conversa exclusiva, Fabio Campos, Gerente Executivo de TI da Generali, compartilha insights sobre como a abordagem de co-gestão da iblue tem revolucionado a forma como a empresa lida com projetos de TI e desenvolvimento de sistemas.
Por que iblue?
Em outubro de 2023 iniciamos, aqui na Generali, uma busca nada simples. Nosso projeto de alocação ansiava por um profissional altamente especializado, com conhecimento técnico numa tecnologia específica e totalmente nova para nós além de entendimento profundo do setor de seguros. Deveria estar pronto para desenvolver e programar os novos sistemas que estavam chegando.
E a iblue foi precisa nessa entrega, não só entendendo nossos desafios, mas também fornecendo candidatos que já tinham, além de todos os requisitos, conhecimento da Generali, sua cultura e seus desafios futuros. Isso chamou muito a nossa atenção.
“Eles chegam mais preparados que a maioria dos demais alocados”
Sabemos que o momento da entrevista traz desconforto para os entrevistados, mas o que eu percebi é que os candidatos da iblue para a alocação chegaram mais preparados que grande parte dos que trabalham neste formato.
“A iblue realiza um trabalho diferenciado que impacta positivamente tanto nós, clientes, quanto os profissionais. Eles vivenciam a parceria entre as duas empresas desde o processo de recrutamento e seleção. Essa abordagem cria um ambiente mais confortável e preparado para os profissionais, algo que não vejo com frequência em outras empresas de alocação.
A co-gestão da iblue se destaca por sua capacidade de suprir nossas necessidades em termos de relacionamento humano, feedback e transparência.
Isso proporciona conforto não só para nós, mas também para os profissionais alocados, que sentem o cuidado e suporte da iblue. Eles acompanham de perto o que está acontecendo, o que fortalece a confiança dos profissionais na empresa.
Resultados e Futuro
Já somamos alguns meses de um projeto significativo, que começou com a formação de times para a migração dos sistemas legados. Os resultados têm sido excelentes, com profissionais da iblue engajados e confiantes. Queremos ampliar ainda mais os projetos com a iblue, pois sentimos que estamos trabalhando com parceiros que realmente agregam valor e fazem a diferença.
Hoje, vejo a iblue não como um fornecedor de profissionais alocados, mas como um verdadeiro parceiro que se preocupa em fazer os projetos funcionarem. Eles agregam e multiplicam conhecimento, e seus profissionais se sentem importantes e amparados. É com esse tipo de profissional que queremos continuar trabalhando.
Conheça mais a iblue por nossos clientes: Nossa NPS 2024: O que torna a iblue a parceira ideal, segundo nossos clientes –