A iblue Consulting, empresa brasileira de consultoria em negócios digitais, passa a contar com o cargo de Chief Revenue Officer (CRO), com a proposta de ampliar a presença da empresa no dia a dia das operações dos clientes no Brasil e exterior.
Quem assume a função nos 4 escritórios da empresa, incluindo Amsterdã, é Roberto D´Alessandro. Com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo passado por gigantes do mercado financeiro e de seguros, em 2020 Roberto assumiu o desafio de conectar seus conhecimentos de negócio ao melhor da tecnologia disponível. Ampliando a linguagem técnica, das áreas de TI, para a linguagem do setor.
Na nova função, Roberto reforça o trabalho das áreas de Relacionamento e Sucesso dos Clientes. Em seu dia a dia, ampliará a relação direta com os outros departamentos do negócio, obtendo uma visão ainda mais clara sobre os processos de cada um e, com isso, identifique como elevar a performance das equipes, aumentando a produtividade, a presença no cliente e, consequentemente, a lucratividade da empresa. O executivo assume após passar por todas as esferas das áreas de relacionamento da iblue. Antes disso, passou pelo Santander, Itaú, Unicoob e Sicoob. Roberto é graduado em Administração com MBA em Analytics e Big Data, Finanças e Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas.