Descubra como a iblue Consulting uniu planejamento estratégico e marketing para impulsionar seu reposicionamento como referência em Transformação Digital com foco em Data & AI.
Ao final de 2023, a iblue Consulting iniciou um movimento de reposicionamento que foi muito além da comunicação. Integrado ao planejamento estratégico da companhia para o ciclo 2024–2026, o projeto consolidou uma transformação com foco em pessoas — incluindo clientes, parceiros, colaboradores e investidores.
“Mais do que mudar a forma como nos apresentamos, o trabalho teve como objetivo traduzir com clareza o valor que a iblue entrega e fortalecer nossa conexão com os desafios reais dos negócios dos nossos clientes”, explica Maryse Cunha, Head de Marketing e Growth da iblue, responsável pelo projeto de reposicionamento.
Um marketing que começa com estratégia
Desde o início, o projeto foi conduzido de dentro para fora. A primeira etapa foi revisitar a missão, visão e valores da empresa, não como um exercício formal, mas como uma bússola para orientar decisões, cultura e discurso.
“Percebemos que havia um enorme valor sendo gerado pelos nossos times, mas ele ainda não estava sendo comunicado de forma estruturada ao mercado. Faltava uma narrativa unificada, que conectasse entregas, cultura e posicionamento estratégico”, comenta Maryse.
A partir daí, a iblue planejou toda a jornada em busca do posicionamento como referência em Transformação Digital com core em Data & AI — uma escolha que reforça competências já existentes e está diretamente ligada ao impacto gerado nos clientes.
Um novo Go-To-Market (GTM) e entregas alinhadas
Com base no novo direcionamento, foi estruturado um Go-To-Market com ações voltadas para Growth Marketing (fortalecimento da marca, geração de demanda e relacionamento com o mercado) e Employer Branding, com valorização da cultura interna, engajamento dos times e posicionamento da iblue como uma empresa atrativa para talentos de tecnologia.
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O novo site é mais do que uma vitrine digital — ele representa a essência de uma iblue ainda mais madura, reforçando diferenciais de uma consultoria próxima, que entende o negócio do cliente e entrega transformação com resultado.
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Para o CEO da iblue, Rafael D’Alessandro, o novo site reforça a nova fase da iblue. “Com quase uma década no mercado sendo parceira de mais de 20 grandes empresas da indústria e setor financeiro, mantemos nosso DNA de empresa de tecnologia, mas falamos a linguagem do negócio. Nosso diferencial está na escuta, na proximidade com o cliente e na entrega de soluções orientadas a dados e inteligência. Esse novo posicionamento expressa exatamente isso”, afirma.
Clareza, alinhamento e conexão com resultados
A iblue se posiciona como uma parceira estratégica para empresas que querem acelerar sua transformação digital com base em dados, IA e automação de processos. Tudo isso com um olhar pragmático sobre resultados e uma abordagem que começa sempre pela compreensão do negócio.
Para clientes e prospects, isso se traduz em confiança. Para os times da iblue, em orgulho. E para o mercado, em uma marca que cresce sem perder sua essência: estar ao lado dos clientes para transformar desafios em valor real.