O Cliente
A Ciclic, corretora digital de seguros localizada em São Paulo
O Desafio
A Ciclic, tinha como objetivo entrar no mercado de seguros de celular e contou com a ajuda da iBlue para conseguir fazer um produto competitivo, que fizesse sentido dentro do portfólio da empresa. O nosso papel Foi desenvolvido um produto novo, 100% digital, através de uma plataforma web. Buscando a evolução desse produto através de novas abordagens para melhoria contínua da experiencia do usuário e acompanhar o desempenho do produto.
O que tornou esse desafio ainda mais complexo foi o prazo para a entrega do MVP, produto mínimo viável, que consistia em criar do zero (jornada do usuário, telas, modelo de negócio, análise de concorrência, análise de desempenho, treinamento de suporte ao time de CX) e colocar no ar uma nova área no site para esse novo produto (Seguro Celular), que tivesse apto para a utilização dos usuários. Outros pontos fortes foram:
- Negociação direta e autônoma com o parceiro da Ciclic
- Ownership da evolução do produto (Manutenção e Roadmap de novas funcionalidades)
- Responsabilidade sob a performance do produto (vendas, taxa de conversão, experiência do usuário)
- Distância entre o time Ciclic e o Squad do Seguro Celular
- Integração com portifólio de produtos Ciclic.
O Resultado
- Entrega completa do MVP em 38 dias contemplando todas as funcionalidades acordadas habilitando;
- Obtenção do primeiro marco de vendas de 2% de conversão.
- Obtenção de market share próximo ao do nosso competidor direto em 3 meses.
- Comunicação clara e constante com o parceiro Ciclic.
- Profissionais multidisciplinares.
- Sentimento de dono pelo time de desenvolvimento.
- Reconhecimento de expertise na metodologia Ágil/Scrum pelo cliente.
- Autonomia reconhecida na liderança e em decisões técnicas e de negócio pelo cliente;
- Reconhecimento do conhecimento técnico do time de desenvolvimento pelo cliente;
- Reconhecimento da alta qualidade nas entregas pelo cliente.